Entenda o que muda na "meia entrada" após Dilma sancionar o Estatudo da Juventude

Entenda o que muda na "meia entrada" após Dilma sancionar o Estatudo da Juventude
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
O Estatuto da Juventude, sancionado pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (5), beneficiará cerca de 51 milhões de pessoas com idades entre 15 e 29 anos, mas, por enquanto, gera dúvidas em relação à meia entrada. O Estatuto está previsto para entrar em vigor em 180 dias, ou seja, somente no ano que vem trará as mudanças como a reserva de meia entrada para 40% dos ingressos dos eventos culturais e esportivos para estudantes e jovens de baixa renda. 

A nova carteira estudantil será um documento unificado e terá padrão de controle para evitar falsificações, já sendo previamente batizada de Carteira de Identificação Estudantil (CIE). Os estudantes matriculados no ensino regular, especial e profissional, terão direito à nova carteira. Os estudantes com mais de 29 anos e com carteirinha não perderão o direito à meia entrada, por enquanto. A partir de 2014 a reserva de 40% dos assentos para meia-entrada de estudantes passa a valer em todo o país.
metro1

Nenhum comentário:

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site VALBAHIANEWS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE

[MEIO AMBIENTE][btop]