BAHIA / Estudantes bloqueiam BR-101 e ocupam 6 campi de universidade na Bahia

Protesto realizado na região do Recôncavo é contra votação da PEC 241 que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos
Além dos protestos de servidores contra a votação da PEC 241 que deixaram os portões dos campi da Ufba e Uneb em Salvador fechados na manhã desta segunda-feira (24), um grupo de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) bloquearam um trecho da BR-101, em Santo Antônio de Jesus, a cerca de 190 km da capital baiana.

De acordo com o posto Polícia Rodoviária Federal, cerca de universitários queimaram pneus e outros objetos na pista e exibiram faixas e cartazes em um ato que ocorreu entre 5h e 6h30. O polícia ressalta que a passagem de veículos pelo acostamento foi liberada durante o protesto.

Segundo assessoria da UFRB, os estudantes ocuparam seis sedes da instituição desde a última quarta-feira (19) e causaram a suspensão das aulas. Tudo isso motivado pela votação da proposta que limita os gastos públicos nos próximo 20 anos que ocorrerá na terça-feira (25) Câmara, em Brasília. Por: Varelanotícias / Foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]