ESPORTE / Cruzeiro vence no Barradão e afunda o Vitória no Z4: Melhores momentos do jogo

Incentivo, atuando com um jogador a mais após a expulsão do lateral Léo boa parte do jogo, pênalti favorável e novamente perdido, apoio da torcida e até empenho dos jogadores não faltaram, mas como falta qualidade, nada disso foi suficiente para evitar a quarta derrota consecutiva do Esporte Clube Vitória, quando hoje à tarde perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 1 x 0 dentro do já desativado santuário, e o pior, uma derrota que chega justamente na reta final e crucial onde o quadro daqueles que terão ou não, o alvará de funcionamento para o exercício 2017 no Campeonato Brasileiro da Série A estão sendo definido. Uma lástima, um resultado duro que vai ampliando às sérias dúvidas que já tínhamos na capacidade do time baiano em se manter na primeira divisão após subir no ano passado depois de todo aquele sacrifício.
Com o resultado ordinário, o Leão continua na 17ª posição com 35 pontos e dois pontos de distância do primeiro clube fora do Z4, no entanto, essa distancia pode subir para 5 pontos, caso o Coritiba derrote o Fluminense em jogo que acontece neste momento no Estádio Couto Pereira, em Curitiba registrando o triunfo parcial do Fluminense por 1 x 0. Gum marcou o único gol até então. Partida ainda no primeiro tempo.

O primeiro tempo foi muito brigado, truncado, muita luta por espaços, mas pouca criatividade e agressividade, jogo digno de dois clubes que brigam desesperadamente contra o rebaixamento. O Vitória pouco fez nos primeiros 45 minutos, sofreu para articular jogadas de ataque, não conseguiu se impôr, botar a bola no chão, trocar passes e encontrar espaços na defesa celeste, ficando evidente a dependência do atacante Marinho. O que vimos foi um rubro-negro improdutivo e sem criatividade tentando na base da desorganização tática e da afobação criar as jogadas. O Cruzeiro, por sua vez, apesar do pouco volume ofensivo, conseguiu o gol importante e essencial para as pretensões da Raposa, com Ariel Cabral aos 39 minutos aproveitando cobrança de escanteio de Arrascaeta

No segundo tempo, tudo parecia mudar com a expulsão do lateral Léo aos 10 minutos. Um jogador além e atrás do placar, esperava-se uma reação forte do Leão, no entanto, ainda com toda a pressão, posse de bola e domínio do jogo e até desperdiçando penalidade com Cárdenas, o Vitória se mostrou incapaz até de empatar a partida e assim, de forma melancólica acumula a quarta derrota em sequência na competição e vai caminhando sem grande esperneio em direção ao Campeonato Brasileiro da Série B.

Será fora do casa o novo compromisso do Esporte Clube Vitória e acontece na próxima sexta-feira quando no Estádio do Maracanã enfrenta o Fluminense pela 33ª rodada da competição em partida prevista para às 18h30. Para este jogo, o Leão não contará com o atacante Zé Love e o meio de Zé Welison, ambos apenado hoje à tarde com o terceiro cartão amarelo. Por: Futebolbahiano
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]