MUNDO / PARLAMENTO DA VENEZUELA APROVA INÍCIO DO JULGAMENTO POLÍTICO CONTRA MADURO

Assembleia Nacional da Venezuela iniciou nesta terça-feira, 25, um julgamento político que pode levar à destituição do atual presidente Nicolás Maduro; parlamentares também votaram a favor de que Maduro compareça a uma sessão na casa legislativa; Constituição venezuelana não prevê qualquer forma de impeachment; no domingo, Parlamento venezuelano aprovou uma declaração afirmando haver uma "ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado" no país
Nesta terça-feira (25), em meio a gritos e protestos dos chavistas, a Assembleia Nacional da Venezuela iniciou um julgamento político que pode levar à destituição do atual presidente Nicolás Maduro.

Os parlamentares também votaram a favor de que Maduro compareça a uma sessão na casa legislativa.  A Constituição venezuelana não prevê qualquer forma de impeachment.

A única maneira de fazer um procedimento semelhante exige que a Suprema Corte do país tenha a última palavra. Porém, segundo relata a RT, a direita no Parlamento se declarou há um mês em desacato ao tribunal e no último domingo desafiou abertamente sua autoridade. Enquanto isso, os partidários de Maduro se mobilizam e marcham agora para a Assembleia Nacional.

​No domingo (23), a Assembleia Nacional aprovou uma declaração afirmando haver uma "ruptura da ordem constitucional e a existência de um golpe de Estado" no país, supostamente cometido pelo governo de Maduro em relação ao bloqueio do referendo revogatório.

O partido governante, por sua vez, denunciou a existência de uma nova Operação Condor em curso na Venezuela para tirar o presidente do poder. As Forças Armadas do país manifestaram apoio a Maduro e rejeitaram a teoria do golpe. Por: Sputnik
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]