MUNDO / Rússia mostra míssil 2 mil vezes mais forte que bomba de Hiroshima

O fato assustou o mundo, por se tratar de um nova arma com alto poder de destruição
A Rússia divulgou a primeira imagem do seu novo míssil nuclear, o Satan 2- super nuke. O fato assustou o mundo, por se tratar de um nova arma com poder de destruição 2 mil vezes superior à da bomba que destruiu as cidades de Hiroshima e Nagasaki em 1945.

O míssil, que foi chamado de Satan 2 pela NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte, na sigla em inglês), tem uma velocidade máxima de 7 km por segundo e foi desenvolvida por sistemas de escudo anti-mísseis.

De acordo com o portal R7, o presidente russo, Vladmir Putin, quer substituir os antigos armamentos SS-18 Satan pelos novos, em meio a uma série de divergências com os países ocidentais.

A divulgação das imagens, reveladas pelos designers do foguete Makeyev, vieram acompanhadas com uma mensagem de alerta. “Em conformidade com o decreto do governo russo [...] os designers do foguete Makayev foram instruídos a começar a desenvolver o Satan 2”, dizia um trecho do conteúdo. Por: Noticiasaominuto
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]