TECNOLOGIA / Caminhão sem motorista da Uber faz 1ª entrega: 45 mil latas de cerveja

Fruto de uma parceria entre Uber e Otto (fabricante de caminhões autônomos), o veículo percorreu 200 quilômetro em cerca de duas horas
Um caminhão autônomo, sem um motorista humano, percorreu 200 quilômetro em cerca de duas horas para fazer a sua primeira entrega. Fruto de uma parceria entre Uber e Otto (fabricante de caminhões autônomos), o veículo transportou 45 mil latas de cerveja pelos Estados Unidos, foi de Fort Collins, no Colorado, até Colorado Springs.

De acordo com matéria da Exame, o caminhão possui três sensores de detecção a laser, um radar localizado no para-choque e uma câmera de alta precisão acima do para-brisa.

A fabricante explicou que a tecnologia deve funcionar em qualquer caminhão com transmissão automática.

A Uber fechou uma parceria recentemente com a Volvo para fazer seu primeiro teste com carros autônomos nos Estados Unidos.

Segundo especialistas, veículos autônomos devem reduzir as taxas de acidentes nas estradas. No Brasil, dos 122.007 acidentes registrados nas rodovias federais em 2015, 37.376 envolveram caminhões. 19.850 pessoas ficaram feridas e 2.809 morreram. Os dados são do Atlas da Acidentalidade no Transporte Brasileiro. Por: Noticiasaominuto
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]