VÁRZEA DA ROÇA / Caminhão do Rastreamento do Câncer de Mama já se encontra em Várzea da Roça

Na manhã desta segunda feira, 31 de outubro de 2016, a nossa reportagem constatou a presença da unidade móvel do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama no local de atendimento
O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama começa a atender em Várzea da Roça de 01 a 05 de novembro.

Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade, Cartão do SUS e um comprovante de residência. Os exames serão realizados no caminhão do Programa Saúde Sem Fronteira - Controle do Câncer de Mama, que já está estacionado na Praça Topógrafo Pedro Magalhães, em frente à quadra de esportes.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Rastreamento do câncer de Mama "O que é?"
O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama é uma estratégia itinerante que visa a prevenção, a detecção precoce e o tratamento da doença em todo o estado da Bahia. O Programa consiste na realização de mamografias e, caso sejam detectadas alterações, são realizados exames complementares. Para as mulheres com diagnóstico positivo da doença, é feito o encaminhamento para a unidade de Alta Complexidade em Oncologia mais próxima da sua região, onde será feito o tratamento cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico. O público-alvo do Programa é de mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária considerada de risco para a doença.

Em 2015, o serviço de rastreamento do câncer de mama realizou cerca de 80 mil exames de mamografia e beneficiou mulheres das regiões de Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Salvador, Feira de Santana, Barreiras e Porto Seguro. Por: WWW.VALBAHIA.COM
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]