VÁRZEA DO POÇO / Várzeapocenses participam na Capital Federal de ato contra o fim da Vaquejada no Brasil

Nesta terça-feira, 25 de outubro, os Várzeapocenses Neto Andrade e Lelinho estão juntos em Brasília, capital federal, participando de uma grande manifestação que envolvem vaqueiros e amantes das vaquejadas, esporte praticado em todas as partes do país.
Após movimentações ao longo das últimas semanas, o movimento em favor da vaquejada chegou à Capital Federal.

O temor dos manifestantes é que ocorra um “efeito dominó” após a decisão do Supremo Tribunal Federal, há duas semanas, que dispôs sobre a inconstitucionalidade de uma lei cearense de regulamentação do esporte.

Por isso, pessoas envolvidas em todos os setores da cadeia econômica, dos criadores aos promotores dos eventos, têm se engajado em uma grande mobilização, com expressões em várias sub-regiões do Nordeste, onde a prática é co­mum.

A Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq) espera reunir 212 mil pessoas, que se manifestarão na Esplanada dos Ministérios. Por: Portal do Alto Alegre
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]