BAHIA / Policial militar é afastado após cobrar suborno de caminhoneiro

Flagrante ocorreu em trecho da BA 093, entre os municípios de Entre Rios e Araçás
Um policial rodoviário militar, identificado em vídeo como sargento PM Admilson, foi afastado das funções após ser flagrado praticando crime de corrupção passiva ao cobrar suborno de caminhoneiros na BA 093, entre os municípios de Entre Rios e Araçás, no interior baiano.

No vídeo gravado pelo caminhoneiro, o policial pega cinco reais que o motorista oculta entre os documentos do veículo. A quantia do suborno, segundo o caminhoneiro, varia entre R$ 5 e R$ 10 e é praticada diariamente contra motoristas que passam pelo local.

No vídeo, o motorista ainda fala da situação dificil, que está rodando vazio e que o dinheiro para dar ao policial está pouco. E comenta a situação política: “Tirou a mulher (ex-presidente Dilma Rousseff), piorou a situação. Com esse cara aí (presidente Michel Temer), só faz piorar”, comenta o motorista.

O comandante do batalhão em que o policial é lotado, tenente coronel Nilton Paixão Silva Santos, emitiu nota informando o afastamento do policial.

Diante do exposto, este Comando informa que todas as medidas legais foram adotadas, com abertura de apuração e afastamento do policial em lide das atividades operacionais”, diz a nota.

O comandante diz que a “apuração deve ocorrer com a maior presteza possível, dentro do direito, para que a população entenda que o nosso poder é limitado somente à legalidade, e, com isso, possa verdadeiramente ter a Polícia como sua parceira no combate ao crime”.

Também nesta quarta-feira, o Comando da Polícia Militar informou que “rechaça qualquer tipo de conduta que não configura a missão de zelar pelo respeito ao cidadão”.
Assista ao vídeo com o flagrante:

Por: Agoranabahia
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]