IPIRÁ / COMERCIANTES DO MERCADO DE ARTES DE IPIRÁ, SE REÚNEM COM O PREFEITO JOTA OLIVEIRA EM BUSCA DE SOLUÇÃO

Os comerciantes dos bares e box de artesanato do Mercado de Artes de Ipirá, se reuniram na tarde desta quarta-feira (23), no plenário da Câmara de Vereadores para discutirem com o prefeito Juracy Oliveira Júnior (Jota Oliveira), uma solução a respeito do incêndio que destruiu na noite de ontem praticamente todas as instalações daquele importante patrimônio cultural e turístico.
Além dos comerciantes, artesãos, Alberto Pires ex-diretor do mercado e do prefeito Jota Oliveira, também participaram da reunião os vereadores; Paula de Enedino, Laelson Neves, Mundinho de Nova Brasília, Deteval Brandão e o presidente da Câmara vereador Aníbal Ramos Aragão, todos com o firme propósito de buscar uma solução para amenizar o grande prejuízo financeiro dos comerciantes que perderam praticamente tudo no incêndio.

Após inúmeras tentativas em busca de uma breve solução, ficou acordado que a prefeitura construirá box ao lado do mercado com toda infraestrutura necessária para que os artesãos possa comercializar os seus produtos. Estes box serão em forma de toldos com divisórias de maderite e sanitários químicos.

Quanto aos bares e restaurantes, será feita uma nova reunião com os comerciantes para decidir de que forma será solucionada a situação de cada um. Também foi criada uma comissão dos comerciantes e artesãos que irá negociar e acompanhar todo o procedimento de acomodação dos comerciantes.

O prefeito Jota Oliveira no final do encontro garantiu que buscará todo amparo jurídico no sentido de que possa o município amenizar o prejuízo de todos os que trabalhavam no Mercado de Artes.

O prédio do Mercado foi lacrado pela Polícia Técnica e só será liberado quando sair o laudo definitivo sobre as reais condições de segurança do imóvel, bem como as causas do incêndio. O prefeito garantiu a todos que assim que a Polícia liberar o imóvel, uma equipe de engenheiros irá fazer a avaliação estrutural do prédio e as obras de recuperação serão iniciadas imediatamente.
O DIA SEGUINTE DO MERCADO DE ARTES DE IPIRÁ
Por: Caboronga Notícias
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]