ECONOMIA / Gasolina e diesel sobem nas bombas, apesar de Petrobras reduzir preços

Preços médios tiveram uma alta de 0,74% em um mês
Contrariando a perspectiva de queda, após a Petrobras colocar em prática sua nova política de cotações nas refinarias e de ter reduzido os valores do combustível em duas oportunidades, os preços médios da gasolina vendida nos postos do Brasil tiveram uma alta de 0,74% em um mês.

No caso do diesel, o preço subiu 0,1% no mesmo período, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), mesmo diante de reduções ainda mais expressivas nas cotações do produto nas refinarias da Petrobras. As informações são da Reuters.

A Petrobras tem destacado que o impacto do reajuste no preço final ao consumidor depende de decisões de postos de combustíveis e distribuidoras.

Considerando que os ajustes não têm chegado às bombas, parte da redução tem ficado pelo caminho, sendo apropriada por agentes como distribuidores e revendedores.

Distribuidores de combustível, por outro lado, têm reclamado que os preços mais altos do biodiesel e do etanol anidro, que são misturados ao diesel e à gasolina, respectivamente, estariam interferindo nos repasses para o consumidor final.

Por: www.noticiasaominuto.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]