ECONOMIA / PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS PODE SUBIR NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017, DIZ PETROBRAS

Um dia depois de a Petrobras anunciar a segunda redução no preço da gasolina e do diesel em menos de um mês, o diretor de Refino e Gás Natural da companhia, Jorge Celestino, disse que a petroleira poderá decidir por novos reajustes. "Continuaremos olhando as principais tendências e variáveis do mercado para que, assim que alguma variável se mostrar significativa novamente, poderemos decidir por novos reajustes", disse durante coletiva de imprensa sobre o anúncio feito na véspera.
A queda do preço do diesel será de 10,4% do e da gasolina, de 3,1%. A companhia estima que se esta redução for integralmente repassada nas bombas ao consumidor final, o preço do diesel pode cerca de R$ 0,20 por litro (-6,6%). Já a queda esperada nos preços da gasolina nos postos é de R$ 0,05 por litro (-1,3%). De acordo com Celestino, as variáveis consideradas na análise da conjuntura do mercado foram, que levaram a petroleira a tomar tal decisão foram: preço do petróleo, participação no mercado e sazonalidade.

No caso do diesel, o preço sofreu essa forte redução em resposta à perda de participação no mercado. O diretor da estatal disse que houve grande importação do combustível, o que acabou forçando a empresa a diminuir o valor. Quando questionado sobre o repasse do reajuste ao consumidor, Celestino reiterou que a Petrobras não pode responder por isso. "As empresas também têm margens e custos inerentes às suas operações e a decisão de fazer os devidos reajustes são decisões empresariais de outras empresas do setor."

Esta foi a segunda redução nos preços dos combustíveis em nas refinarias em menos de um mês. Em 14 de outubro, a Petrobras baixou o diesel em 2,7% e a gasolina em 3,2%. Foi a primeira queda desde 2009.

Por: www.bahiaeconomica.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]