ESPORTE / Acabou o sofrimento. Vitória se garante na Série A 2017

Acabou o sofrimento. Acabou a incerteza. É verdade, ainda não se trata de uma sentença absoluta ou uma verdade definitiva ou dada fé e certificada em cartório, já que o futebol é imprevisível e os resultados assombrosos são constantes, no entanto, é difícil não dizer até com certa margem de segurança e acerto, que depois de muita agonia, derrotas, receios e todos os tipos de aflições que acompanhou o time por quase todas as rodadas do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória garantiu hoje à noite ao vencer o Coritiba no Couto Pereira pelo placar de 1 x 0 a sua permanência na 1ª divisão por mais uma temporada pela pequena sobra de pontos que obteve e, sobretudo, pelo amparo perfeito nos critérios de desempate. Destaque para Marinho que novamente carregando um Leão nas costas, foi o nome do jogo e responsável direto pelo quarto triunfo rubro-negro na competição para alegria dos amigos Imperador e Vovo Mundico. Eles merecem
Com o resultado o Leão contabiliza 45 pontos, se afasta do Internacional, supera o Sport-PE e assume a décima quinta posição, além de reduzir o saldo negativo para 1 gol e amplia o número de triunfo para 12. Desta forma, o Leão só não renovará o alvará de licenciamento de time da Série A para o exercício 201, se perder por 3 x 0 para o Palmeiras no Barradão e no mesmo instante, o Internacional derrote o Fluminense no Maracanã por placar idêntico (ou resultados similares) por exemplo.

Portanto, beneficiado pelo triunfo em cima do Figueirense na 36ª rodada, que valeu 4 PONTOS, o assunto dentro de uma normalidade natural está encerrado e o Leão junto com o Esporte Clube Bahia serão os representantes do futebol do Estado no cenário nacional.

Empenhado e comprometido com o resultado desde os primeiros minutos do primeiro tempo, não se intimidou com a força do Coritiba quando atuando dentro de casa, começou o jogo na frente e contando a fase salvadora do atacante Marinho, abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo e partir dai controlou o jogo até o seu final, especialmente no 2ª tempo quando o Coritiba foi superior e dominou completamente o jogo, mas sem ameaça o triunfo do Leão de modo importante.

Por: www.futebolbahiano.org
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]