ESPORTE / Após três anos, Bahia pode ter dois representantes na Série A do Brasileirão

Para isso, Vitória precisa permanecer na primeira
Mesmo perdendo por 2 a 1, o Bahia conseguiu a classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (26) por conta da derrota do Náutico para o Oeste. Com isso, depois de três anos, o estado da Bahia pode voltar a ter dois representantes na primeira divisão do futebol nacional – a última vez que isso aconteceu foi em 2014, quando as duas equipes baianas foram rebaixadas juntas.

Mas o caminho para se ter um 2017 de primeira na Bahia ainda não está todo percorrido. Apesar de possuir 3 pontos de vantagem para o Internacional restando apenas duas rodadas, os rubro-negros ainda precisam fazer mais 4 pontos para se garantirem matematicamente na Série A do ano que vem e não dependerem de nenhum resultado.

Se não vencerem nenhum jogo, precisam torcer para a equipe gaúcha perder pelo menos uma partida – os adversários enfrentam o Cruzeiro, neste domingo (27), e na última rodada serão recebidos pelo Fluminense, que briga por Libertadores, fora de casa.

Enquanto isso, o Vitória pega o Coritiba nesta segunda (28) e na última rodada enfrentará o Palmeiras provavelmente campeão. Apesar da boa notícia, o fato de ter dois times do estado na Série A em 2017 não agrada a todos os tricolores e rubro-negros. Muitos queriam o concorrente na segunda divisão.

Por: varelanoticias.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]