FEIRA DE SANTANA / Estudantes ocupam Uefs contra a PEC que limita gastos públicos

Grupo chegou no campus da universidade de Feira de Santana na noite de ontem (1º)
Estudantes estendem faixa na Uefs durante ocupação na noite de terça-feira (1º). Foto: Reprodução
Estudantes ocupam o campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a cerca de 100 quilômetros de Salvador, desde as 18h de ontem (1º). O grupo protesta contra a PEC 55, que tramitou na Câmara dos Deputados como PEC 241. Na Bahia, há pelo menos 25 municípios com instituições de ensino ocupadas desde o mês passado.

Os ocupantes da Uefs utilizam faixas e cartazes, assim como estudantes das demais instituições de ensino, para demonstrar suas insatisfações com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

Por causa das ocupações no estado, ontem (02), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que 29.158 estudantes terão de esperar mais um mês para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por: Agoranabahia
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]