FEIRA DE SANTANA / Vaquejada está liberada em Feira de Santana

Assinatura de Termo de Ajusta de Conduta - TAC - foi decisiva para a liberação, segundo promotores
O promotor Anselmo Lima Pereira, da 1ª Promotoria do Ministério Público da Bahia (MP-Ba), autorizou a realização de vaquejadas em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, a 110 km de Salvador. No documento em que autoriza as vaquejadas, ele impõe as condições em que os eventos devem ocorrer.

De acordo com a decisão (ver abaixo), a liberação das vaquejadas é permitida desde que haja cuidados com o bem estar do animal, inclusive com a presença de médicos veterinários durante todo o evento. Algumas das recomendações feitas pelo Promotor de Justiça são: “proibição de utilização de qualquer apetrecho que possa causar sofrimentos aos animais” e “análise clínico veterinária de todos os animais que participarão de eventos”.

Para o presidente da Associação Baiana de Vaquejadas, Valmir Veloso, não há motivos para comemorar. “Comemorar não, porque a gente sabe que é o certo. Fizemos a solicitação, o promotor acatou e nós achamos que temos o direito de realizar as vaquejadas que são regulamentadas”, afirmou ao site Bom Dia Feira.

O agora na bahia conseguiu contato com Veloso e ele confirmou que já foi feito o acordo com o MP local, tendo sido assinado um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, pelo qual, fica autorizada a realização das vaquejadas, mediante cumprimento de todas as normas do documento. Sobre algum evento próximo depois da polêmica criada, ele disse que ainda não há data prevista, pois isso depende de uma organização prévia, o que demanda tempo.

Em contato com o Ministério Público, por telefone, um segurança do prédio informou que não há expediente nesta manhã de segunda-feira. Também não está claro se a decisão proferida em Feira de Santana tem efeito em todo o estado da Bahia.
Veja o documento:
Por: agoranabahia.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]