FIQUE SABENDO! / MPF-CE PEDE ANULAÇÃO DA REDAÇÃO DO ENEM POR CONTA DE VAZAMENTO

O procurador Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal no Ceará, protocolou nesta noite de segunda-feira (7) uma ação civil pública pedindo que seja anulada a redação do Enem 2016, por conta do vazamento do tema. Segundo ele, a ação se baseia nas operações da Polícia Federal contra fraudes no exame. Um dos candidatos foi preso em Fortaleza já sabendo o tema da redação.
"A operação da PF desmente a versão oficial do Inep dizendo que foi uma coincidência. Essa versão não se sustenta com as provas apresentadas, e a redação deve ser anulada em todo o país", diz o procurador. Na fala, ele se refere a uma postagem do Facebook de 2015 que viralizou ontem à noite. O tema da redação do Enem 2016, "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil", é o mesmo que aparece em uma imagem que o MEC divulgou ano passado afirmando se tratar de um boato, na época, que o tema teria vazado.

"O fato de a prova falsa divulgada às vésperas do Enem 2015 ter se baseado no mesmo estudo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ainda que com um recorte diferente, não pode ser tido como uma mera coincidência de assuntos", acredita o procurador. "Ademais, a versão oficial do Inep resta cabalmente refutada quando se constata que a Polícia Federal prendeu em flagrante portando documento com o tema e o texto da redação pronto para ser transcrito durante a realização da prova de redação do dia seis", escreveu o procurador na sua ação.

Por: Bahiaeconomica
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]