FIQUE SABENDO! / Salvador será sede de ato em defesa da vaquejada, neste domingo (6) e segunda (7)

Neste domingo (6) e segunda-feira (7), vaqueiros de toda a Bahia se encontrarão em Salvador para promover mais um ato em defesa da vaquejada. O objetivo é sensibilizar a sociedade baiana da importância cultural e socioeconômica que as vaquejadas têm para o Estado, e, também, através de atividades culturais e esportivas, mostrar que é possível a prática aliada ao bem-estar animal.
O evento deve contar com praticantes de cavalgada, vaquejada, rodeio, prova do laço, argolinha, equoterapia e corrida de cavalo.

No domingo, a concentração será a partir das 7h, no fundo do Parque de Exposições. Às 12h, o grupo sairá em cavalgada pela avenida Dorival Caymmi, em direção à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De acordo com a organização, a decisão do horário de saída foi um acordo com a Transalvador, com intuito de não provocar nenhum transtorno à população que realizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante a tarde, será realizada a missa do vaqueiro. Haverá também passeio de charretes, passeio de pônei, parquinho, shows de repentistas, grupos sertanejos, entre outros.

Na segunda-feira, será realizada uma Sessão Especial para debater alternativas que permitam a prática das atividades a cavalo, com bem-estar animal, combate aos maus-tratos e sobre a importância socioeconômica das vaquejadas, logo após, será destinado um espaço para falas no trio elétrico localizado em frente à rampa de entrada da ALBA. Para encerrar o movimento, será realizada uma pequena cavalgada de despedida pelo CAB.

Programação
Domingo (6)
7h – Concentração no Parque de Exposições
12h – Cavalgada com destino ao CAB
15h – Almoço
17h – Missa do Vaqueiro
18h – Palestras e apresentações culturais

Segunda-feira (7)
8h – Concentração na Assembleia Legislativa
9h – Sessão Especial

Por: Agora na Bahia
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]