PINTADAS / Médicas cubanas se despedem de Pintadas com o fim da primeira etapa do programa Mais Médicos

O Governo de Pintadas, na pessoa do prefeito Edenivaldo Mendes, juntamente com a equipe de saúde do município, promoveu uma homenagem as médicas cubanas Dra. Bárbara Pino Gárcia e Dra. Maria Rosario Sanchez Soto.
Ambas as médicas estavam vinculas ao Programa Mais Médicos, lançado em julho de 2013 pelo Governo Dilma, com o objetivo de atender a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. O programa levou aproximadamente 15 mil médicos para as áreas onde faltavam profissionais.

De acordo com informações do Ministério da Saúde passadas a Prefeitura de Pintadas o programa deve ser encerrado, fazendo com que profissionais como Dra. Maria e Dra. Bárbara, que estão em Pintadas há 03 e 02 anos respectivamente retornem a sua terra natal e encerrem o importante trabalho que desenvolveram junto à comunidade pintadense.
O prefeito Edenivaldo, aproveitou para lamentar o fato lembrando que centenas de pintadenses terão a vida mais difícil na hora de buscar o sistema de saúde do município, com a baixa das duas profissionais. O prefeito agradeceu de forma marcante as duas e disse ser uma honra contar com os serviços e o trabalho de pessoas tão valorosas quanto Maria e Bárbara. Por: VR 14
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]