POLÍTICA / Governo cancela quase meio milhão de contratos do Bolsa Família

O Governo Federal cancelou 469 mil contratos do Bolsa Família por subdeclaração de renda, depois de um pente-fino realizado a partir de um cruzamento de dados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário divulgou os dados nesta segunda (07) e informou que o impacto econômico estimado, parte já para a folha de novembro, deve ficar em R$ 2,4 bilhões ao ano.
Além disso, cerca de 1,4 milhão de famílias serão convocadas para a averiguação cadastral. O benefício foi bloqueado para 13 mil famílias que doaram à campanha eleitoral deste ano. “O objetivo é separar o joio do trigo. Quem realmente precisa, vai continuar recebendo o benefício. Não queremos que este programa seja contaminado pelo uso inadequado do dinheiro público”, disse o ministro Osmar Terra.

Por: Varelanotícias
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]