POLÍTICA / Manifestantes de extrema direita invadem plenário da Câmara e provocam pancadaria

Prepare-se para a Revolta dos Analfabetos Políticos
Manifestantes tomaram o Plenário da Câmara e afirmaram que é preciso "fechar o Brasil"

Gritando palavras de ordem a favor do projeto Escola Sem Partido e de uma intervenção militar, um grupo de cerca de 50 manifestantes invadiu o plenário da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira 16. Membros do grupo também gritavam que é preciso "fechar o Brasil", "viva Sérgio Moro", em alusão ao juiz da Operação Lava Jato, e "a nossa bandeira jamais será vermelha".

Os integrantes do grupo – que afirmaram não pertencer a nenhuma organização – saíram da Comissão de Educação, dirigiram-se ao Salão Verde da Câmara e adentraram no plenário Ulysses Guimarães. Segundo o deputado Ricardo Izar (PP), os manifestantes estão relutantes a deixar a Câmara por estarem "esperando por um general".

Durante a invasão, houve empurra-empurra e embate com a Polícia Legislativa. A segurança da Câmara também expulsou a imprensa do local durante o tumulto.

Uma parte dos manifestantes segue dentro do plenário e se recusa a sair. O Salão Verde, contíguo ao local de debates e votações da Casa, foi isolado, e a Polícia Legislativa cogita usar a força para retirá-los do local.

Em meio à confusão, quebraram uma porta de vidro do plenário, interrompendo a sessão presidida pelo primeiro vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA). Com gritos de "só um general pode salvar o Brasil" e "general aqui", o grupo também diz protestar contra projetos de lei capazes de "frear" a Operação Lava Jato.

Em entrevista, um homem que se identificou como Jefferson Vieira Alves e empresário da construção civil, disse que o grupo financiou sua ida a Brasília e que confiava nos militares. "Queremos um general que venha para tomar providências”, disse.

Por: Kiko Nogueirawww.diariodocentrodomundo.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]