REGIÃO / Ipirá participa do Dia Nacional de Paralisação

Ipirá (BA) participa do Dia Nacional de Greve e Paralisação, apoiado pela CUT e demais centrais sindicais, com apoio de movimentos sociais que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e várias entidades da sociedade civil que têm se posicionado contra a retirada de direitos.
Sindicalistas, estudantes, professores e representantes de movimentos sociais se encontraram na praça Roberto Cintra, realizaram caminhada no centro da cidade. Foto: AEIPI
Em Ipirá, logo pela manhã cedo, sindicalistas, estudantes, professores e representantes de movimentos sociais se encontraram na praça Roberto Cintra, realizaram caminhada no centro da cidade e marcaram apoio ao movimento nacional.

Segundo o sindicalista Arismario Sena, representante da APLB Sindicato, o dia é importante para se protestar e participar da mobilização nacional. "Estamos apoiando e participando deste dia importante, que visa mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores para um debate nacional em defesa dos direitos, contra desmonte do Estado e contra o retrocesso que esse governo representa", frisou Arismário, concluindo: "neste momento conjuntural é importante a soma dos esforços de todos/as".

Leia abaixo os principais pontos discutidos neste dia de protestos e mobilização.

Em defesa da Educação – pública, universal e de qualidade. Não à reforma do Ensino Médio, contra a Lei da Mordaça, em defesa da Lei do Piso.

Contra a Reforma da Previdência – que aumenta a idade mínima da aposentadoria para 65 anos, para mulheres e homens, penalizando especialmente quem começou a trabalhar cedo e os jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho;

Contra a PEC 55 (PEC 241) – projeto que tramita no Senado e que congela por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais à população, como Saúde e Educação;

Contra a Reforma Trabalhista – que retira direitos como FGTS, Férias, 13º, licença-maternidade e paternidade, auxílio creche e outras garantias, e aumenta as terceirizações, permitindo a contratação com salários mais baixos, condições precárias de trabalho e sem nenhum direito trabalhista!

Contra a entrega do Petróleo do Pré-Sal a empresas estrangeiras. O Pré-Sal é do povo brasileiro e seus recursos devem ser investidos em benefício da população, como Saúde e Educação! Esta riqueza não deve ser entregue aos estrangeiros!
Sindicalistas, estudantes, professores e representantes de movimentos sociais se encontraram na praça Roberto Cintra
Por: www.ipiranegocios.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]