RELIGIÃO / Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida deixa Várzea da Roça e chega a Mairi

Nesta terça-feira, 1 de novembro de 2016, a Paróquia São José da cidade de Várzea da Roça e a população se despediram da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que esteve na cidade por aproximadamente duas semanas.
Por volta das 18hs, a imagem saiu em carreata do posto planalto, que fica entre os municípios de Várzea da Roça e Mairi, chegando a Igreja do Bonfim na cidade de Mairi por volta das 18h 40min, e foi entregue pelos Varzeanos aos fieis da cidade vizinha que acompanharam a chegada da imagem da santa que ficará na cidade no período de 01 a 15 de novembro de 2016.
A carreata passou pela Av. Reverendo Josias de Freitas Nunes (Avenida Contorno), Av. Antônio Carlos Magalhães, Praça da Bandeira, Rua Nilo Rios (rua do correio), Praça J. J. Seabra e finalizando na Av. Senhor do Bonfim.
A visita faz parte de uma ação de preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original que, segundo a Igreja Católica, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A imagem vai peregrinar pelas paróquias das nove Regiões da Arquidiocese até o mês de agosto de 2017.

Aparição
Segundo a tradição Católica, em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.

A tradição diz que, juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento que chamaram de milagre.

Por ter aparecido dessa forma, o povo a nomeou de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha, em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930. Por: WWW.VALBAHIA.COM
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]