FIQUE SABENDO! / PREVIDÊNCIA DOS MILITARES, PRESERVADA POR TEMER, CUSTA MAIS QUE O BOLSA FAMÍLIA

Por ano, 300 mil aposentados e pensionistas das Forças Armadas recebem 33 bilhões; o Bolsa Família repassa 28 bilhões de reais a 50 milhões de pessoas, compara reportagem de Renan Truffi, da CartaCapital
A Previdência dos militares, preservada por Michel Temer na reforma que foi apresentada nesta terça-feira 6, custa mais que o programa Bolsa Família, aponta reportagem de Renan Truffi, da CartaCapital.

"Os montantes gastos com aposentados e pensionistas militares são altos. De acordo com o mais recente Boletim Estatístico de Pessoal (em PDF) do Ministério do Planejamento, em 2016 serão gastos 33,8 bilhões de reais com pensões e aposentadorias das Forças Armadas, valor que é pago a pouco mais de 300 mil pessoas.

Esses 33,8 bilhões superam em muito, por exemplo, os valores do Bolsa Família, programa de transferência de renda direcionado a famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza", compara o jornalista. Leia aqui a íntegra.

Por: www.brasil247.com
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]