VÁRZEA DA ROÇA / Mulheres de Várzea da Roça expõem seus produtos na VII Feira da Agricultura Familiar em Salvador

3 mulheres do município de Várzea da Roça estão expondo deliciosos produtos feitos coletivamente com outras varzeanas, na VII Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VII FEBAFES), que acontece simultaneamente à 29ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO) até o dia 4 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.
Elas fazem parte do grupo de produção Frutos do Jacuípe, ligado a Associação do Licuri do Município de Várzea da Roça, e recebem assessoria do Centro Público de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe (CESOL).

Essas mulheres trabalham com o processamento de frutas em uma pequena agroindústria na comunidade Chapada, transformando a matéria prima em polpas, cocadas, doces, geleias, bolos e sorvetes, tendo destaque para uma novidade, um sorvete feito de mandioca.

A Feira é uma realização do Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e reúne iniciativas de todos os Territórios de Identidade do Estado, para expor  uma grande diversidade de produtos da agricultura familiar e economia solidária, gerando felicidade para expositoras como Dejanira Santos que celebra as vendas e o aprendizado.
Eu gostei muito, as vendas estão sendo ótimas e essa é a segunda vez que estou participando da Feira, e vou levar na bagagem novas experiências, para melhorar nossos produtos e passar para as outras mulheres  que ficaram em Várzea, para a gente trazer bem melhores na próxima vez.” Disse Dejanira.
                     
Já para jovem Mônica, a melhor parte da Feira foi a troca de experiências com os outros expositores.
É a primeira vez que venho, e é muito bom esse conhecimento adquirido através do intercâmbio com as outras pessoas e observando os produtos dos outros.” Disse Mônica.

Por: VR14
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]