ESPORTE / Bahia vence o Jacobina e lidera o Campeonato Baiano: Melhores momentos

O Bahia finalmente desencantou na temporada 2017 e nem precisou de muito esforço ou reforços para engatilhar seu primeiro triunfo no ano após três jogos sem vencer e sem balançar as redes, contando os amistosos pela Florida Cup: Wolfsburg [0x0], Estudiantes [0x1] e Fortaleza [0x0]. Poupando alguns titulares como o lateral Armero, o volante Renê Júnior, o meia Allione e principalmente a dupla de zaga formada por Tiago e Jackson, o Esquadrão venceu o Jacobina sem sustos ou sobressaltos no reencontro com o estádio Metropolitano de Pituaçu na noite deste domingo pelo placar de 2 x 0, com um marcado por Zé Rafael que finalmente se apresentou de modo composto, antes apenas um Zé apagado e omisso nos jogos anteriores e Juninho batendo falta, sendo um gol a cada tempo de jogo.
Com o resultado, o tricolor de aço, assume liderança da competição com três pontos, a mesma pontuação do Vitória da Conquista e Esporte Clube Vitória que vencerem Bahia de Feira e Juazeirense, respectivamente, porém, amparado pelo critério de saldo de gols o Bahia é o líder da competição.

Em campo, apenas três jogadores considerados titulares iniciaram o jogo: Jean, Eduardo e Zé Rafael, e aos 35 minutos Juninho entrou no lugar de Matheus Sales que já tinha amarelo e corria risco de ser expulso. Em um primeiro tempo de bastante movimentação, porém, de poucas emoções, o Bahia sofreu com a falta de criação do meio de campo, mas na primeira boa chance real criada não perdoou e abriu o placar com Zé Rafael após bela roubada e bola e assistência do volante Edson. O sistema defensivo pouco foi exigido ou pressionado pelo adversário, o único lance que deu calafrios na torcida foi um chute despretensioso da intermediária em que o goleiro Jean quase engoliu um frango daqueles. De resto, nada de empolgante digno de destaque em especial, e sim, para lamentar com o gol mal anulado de Edson que completou finalização de Renato Cajá e a arbitragem comeu mosca e impediu que o Bahia ampliasse o placar para números justos e merecidos já naquela altura.

O Bahia ainda colocou em campo o volante Juninho no lugar de Matheus Sales ainda no primeiro tempo, já no segundo, por contusão, saiu Matheus Reis para a entrada e estreia do menino da base, Juninho Capixaba, e Hernane que entrou no lugar de Gustavo que mesmo esforçado não recebeu bola e por isto, pouco ou nada sabemos do que é capaz com a camisa do Bahia, mas se Gustavo não achou a bola, Juninho batendo e convertendo falta fez o segundo do Bahia aos 31 minutos do 2ª tempo e deu números finais para uma partida tranquila onde o triunfo jamais foi colocado em dúvida durante todos os 90 minutos de jogo.

Agora.
O próximo compromisso do Bahia pelo Campeonato Baiano acontece na quarta-feira (1) às 21h45 no Estádio Eliel Martins. (Arena Valfredão) na cidade de Riachão de Jacuipe, local que encara a Jacuipense, que por sua vez, estreou na competição empatando em 2 x 2 com o Atlântico-BA no Estádio de Pituaçu também neste Domingo.

Por: www.futebolbahiano.org
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]