ESPORTE / “CLUBISTA?”: Há mais de um mês, no facebook, FBF ignora completamente o Bahia, mas dá moral ao Vitória

Principal representante do futebol profissional da Bahia, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) tem mantido um comportamento, no mínimo, questionável em sua página oficial no facebook — espaço que a entidade usa para divulgar as notícias produzidas por seu site oficial.
Foto: Escudo da Federação Bahiana de Futebol -- em arte lúdica que satiriza as postagens no facebook da entidade. Crédito: Arte - Nestor Carrera - Aratu Online
Não chega a ser nada escancarado, mas um olhar mais atento capta a falta de informação sobre um dos maiores clubes do Estado, o Esporte Clube Bahia — maior vencedor do principal campeonato organizado pela FBF (o Baianão), com 46 títulos conquistados.

Em 13 publicações na página da FBF, desde 17 de dezembro do ano passado (ou seja, há mais de um mês), simplesmente não há nenhuma notícia sobre o Bahia. Até o aniversário do clube, que completou 86 anos em 1º de janeiro de 2017, foi completamente ignorado pelo facebook oficial da federação.

A notícia parabenizando o Bahia (junto com o Galícia, Fluminense de Feira e Catuense, que também fazem aniversário nesse dia) até chegou a ser postada no site da FBF — em reportagem agendada para a meia noite do dia 1º. Porém, diferente do que acontece usualmente, não foi divulgado no facebook.

Por outro lado, no mesmo período, o maior rival do tricolor, foi citado quatro vezes na rede social. O Vitória virou notícia duas vezes pela FBF por amistoso local contra o Atlântico. Isso na mesma pré-temporada em que o Bahia disputou um torneio internacional, nos Estados Unidos, contra Wolfsburg (da Alemanha) e Estudiantes (da Argentina) — outro fato que foi completamente ignorado.
Até clubes menos relevantes, como o Camaçari, foram lembrados pela entidade em publicações recentes. E nada do Bahia.

A última notícia publicada sobre o tricolor na página da FBF foi em 15 de dezembro — quando a entidade se disse disposta a ajudar o tricolor a conseguir um mando de campo até a Fonte Nova está pronta para receber os jogos.

Neste mesmo mês de dezembro, o facebook da federação adotou um procedimento bem incomum, tomando como base o histórico de postagens que fazem. Publicou um comentário, sem nenhuma matéria anexada, sobre o fato do zagueiro Victor Ramos (do Vitória) ter seu processo arquivado no STJD.

O Vitória vivia sob a suspeita de ter escalado o jogador irregularmente, e, caso fosse condenado, poderia ser rebaixado do Brasileirão de 2016.
Procurada, a assessoria de imprensa da Federação Bahiana de Futebol minimizou a quantidade desproporcional de informação sobre a dupla Ba-Vi no facebook. Acrescentou ainda que, nesta quarta-feira (25/1), vão estrear um site interno exclusivo com notícias sobre o Campeonato Baiano e que vão focar mais nos clubes do interior, já que “Bahia e Vitória possuem muita visibilidade”.

ISENÇÃO
Presidente da FBF há 16 anos, Ednaldo Rodrigues já se declarou torcedor do Vitória, mas ressalta pregar sempre pela isenção e imparcialidade da sua gestão à frente do cargo.

Quando o atual presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, ainda não havia conquistado o cargo que hoje ocupa e trabalhava como repórter do jornal Correio ele teve divergências públicas com Rodrigues. Até hoje, no site da FBF, há uma postagem que chama Sant’Ana de “mentiroso mor do jornalismo baiano” — numa sessão nomeada de “Mentiras e Verdades”.

Por: www.aratuonline.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]