FIQUE SABENDO! / Brasil também está preocupado com o muro entre o México e EUA

O governo brasileiro manifestou “preocupação” com a notícia de que o presidente dos EUA, Donald Trump, determinou a construção de um muro na fronteira com o México.
Em nota à imprensa, o Itamaraty criticou a iniciativa.
A construção do polêmico muro tornou-se o pivô de uma crise entre os dois países vizinhos, com o presidente Enrique Peña Nieto cancelando, nesta quinta, o encontro que teria com Trump na próxima terça-feira (31). O presidente norte-americano, além disso, defende que o México pague pela construção.

A grande maioria dos países da América Latina mantém estreitos laços de amizade com o povo dos Estados Unidos. Por isso, o governo brasileiro recebeu com preocupação a ideia da construção de um muro para separar nações irmãs do nosso continente sem que haja consenso entre ambas”, informou o Itamaraty em nota.

O Brasil sempre se conduziu com base na firme crença de que as questões entre povos amigos – como é o caso de Estados Unidos e México – devem ser solucionadas pelo diálogo e pela construção de espaços de entendimento”, acrescentou o comunicado.

Segundo comunicado da Casa Branca nesta quinta-feira (26), o presidente Donald Trump quer uma taxa de importação de 20% sobre todos os produtos mexicanos para financiar a construção do muro na fronteira entre os dois países.

Por: br.sputniknews.com
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]