FIQUE SABENDO! / CPF agora pode ser atualizado gratuitamente no site da Receita Federal

Na próxima segunda-feira (16), a Receita Federal vai lançar um serviço que permite fazer atualização pela internet de dados no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). No site da receita, a pessoa física vai poder preencher um formulário eletrônico para modificar gratuitamente informações como nome, endereço e telefone.
Atualmente, a atualização cadastral só pode ser feita pessoalmente em unidades dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, mediante o pagamento de R$ 7. A Receita espera que a mudança atinja 191 milhões de pessoas.

A Receita Federal atualizou ainda o modelo de CPF emitido e a mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12). Os novos documentos passam, agora, a ter no verso uma espécie de código de barras que pode ser escaneado por celulares e outros dispositivos. Essa novidade ajuda a comprovar a autenticidade do documento e reduz o risco de fraudes. Apesar da mudança, os documentos emitidos no formato antigo continuam válidos.

Por: www.metro1.com.br / Foto: Agência Brasil
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]