NORDESTE / Pesquisadores preveem agravamento da seca no Nordeste entre fevereiro e abril

A seca no Nordeste deve se agravar ainda mais entre fevereiro e abril, segundo a Previsão Climática Sazonal. O documento foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal (GTPCS), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Foto: Agência Brasil
A estiagem na Região, que já dura cinco anos em alguns municípios, pode piorar ainda mais caso a redução das chuvas ocorra conforme a previsão. De acordo com o documento, a tendência é que os reservatórios do Nordeste não se recuperem significativamente durante a estação chuvosa, uma vez que as precipitações devem ficar abaixo da média histórica.

Os pesquisadores também alertam para o "acentuado risco" de esgotamento da água armazenada em represas e açudes. A previsão é de que isso aconteça no período de novembro deste ano e janeiro de 2018, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco.

Ainda segundo o grupo de pesquisa, o aumento do potencial de queimadas - por causa das temperaturas mais altas- a partir do mês de fevereiro gera preocupação na estiagem da região do extremo norte da Região Norte, especialmente nas áreas leste e nordeste de Roraima.

Por: www.metro1.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]