POLÍTICA / Após morte de Teori, Cármen Lúcia autoriza prosseguimento da Lava Jato

Por determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, os juízes auxiliares do gabinete do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo na semana passada, retomarão os trabalhos nas delações premiadas de executivos e ex-executivos da Odebrecht na Operação Lava Jato. Os auxiliares haviam parado os trabalhos desde a morte de Teori. Depois da decisão da presidente do STF, a agenda será retomada, sendo que uma série de depoimentos de delatores já estava marcada para acontecer nesta semana.
Cármen Lúcia tomou a decisão por ser plantonista do Supremo durante o recesso do Judiciário e diante da urgência do tema, uma vez que há delator preso. Contudo, ela ainda não decidiu o destino da relatoria da Lava Jato no STF. Pelo regimento, há diversas possibilidades sobre o relator, como sorteio entre os ministros que atuam hoje no Supremo. Ao permitir o prosseguimento dos trabalhos da Lava Jato, a presidente do STF tem a prerrogativa de conversar com outros envolvidos sobre quem comandará a operação no tribunal.

Por: www.metro1.com.br / Foto: Agência Brasil
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]