BRASIL / Ministro do STF barra doação bilionária para empresas telefônicas

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma liminar à oposição no Senado, neste sábado (4), proibindo a doação de 130 bilhões do erário às empresas telefônicas — as teles, como são chamadas na mídia. A decisão foi comemorada pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR). Segundo ele, há "juízes no Brasil". "Recebo a notícia de que o Ministro Luís Roberto Barroso determinou a volta ao Senado do absurdo PL da 'doação às telefônicas'. Temos juízes no Brasil", disse Requião, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Ainda segundo o senador, antes de proferir sua decisão, Barroso o consultou, além da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que denunciam há quase dois meses o que ele chamou de "maracutaia bilionária". Para o o peemedebista, "mensalão", "petrolão" e "Lava Jato" seriam "cafés pequenos diante desse escândalo da doação de R$ 130 bi de patrimônio público para as teles". O projeto PLC 79/2016, de origem na Câmara, foi encaminhado pelo então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no dia 31 de janeiro, para sanção da Presidência da República.

O projeto, que tramitou em comissão terminativa no Senado, prevê a doação de edifícios, centrais de telefonia e de dados, cabos, entre outros para as teles. Segundo informações do site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, esse patrimônio vale cerca de R$ 130 bilhões. Barroso considerou que o projeto não tramitou corretamente no Senado e que era necessário ser avaliado em plenário no Legislativo. O ministro também impôs que Temer só poderá sancionar a lei, quando o mérito da liminar for julgado pelo STF.

Por: www.metro1.com.br / Foto: Val Bahia
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]