POLÍTICA / Em sabatina, Alexandre Moraes nega ligação com PCC e evita falar do impeachment

O ministro da Justiça licenciado enfrenta dura sessão de perguntas no Senado que pode transformá-lo em ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) até 2043. Nas respostas, o indicado de Temer tenta negar o que já declarou anteriormente e se esquiva de implicações partidárias.
No caso do PCC, Moraes disse quando defendeu a cooperativa Transcooper, lidou com casos relacionados a acidentes de trânsito de motoristas. A empresa foi acusada pelo Ministério Público de ser um empreendimento de fachada da facção criminosa. Moraes disse que as reportagens sobre o tema são "caluniosas".

Essas publicações deturpam os fatos e ultrapassam os limites do direito de expressão”, disse.

Em outra ocasião durante a sabatina, Moraes contradisse o que já tinha afirmado em dezembro durante um fórum de segurança pública. Na ocasião, Moraes disse que pretendia "erradicar a maconha do continente". Hoje, porém, o ministro disse que a informação é falsa e atribuiu a sua propagação a "boatos de internet".

Impeachment
Alexandre Moraes se recusou a responder ao senador Lindbergh Farias (PT) se vai se declarar impedido no julgamento da constitucionalidade do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Caso seja aprovado hoje, será o indicado de Temer ser o relator do processo na Suprema Corte.

ACOMPANHE A SABATINA DE MORAES AO VIVO

Por: br.sputniknews.com
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]