POLÍTICA / MÍDIA SE DESESPERA E PEDE QUE JUDICIÁRIO CONDENE LULA E CONCLUA O GOLPE

Nesta terça-feira 28, os dois principais jornais de São Paulo, Folha e Estado, concentram suas forças em pressionar o Judiciário para que a condenação do ex-presidente Lula aconteça rapidamente, a tempo de impedir que o petista se candidate à presidência em 2018; reportagem da Folha dá como certa a condenação de Lula pelo juiz Sergio Moro em primeira instância e prevê que a condenação em segunda instância ocorra entre julho e outubro, em plena campanha presidencial; editorial do Estadão afirma que "a derrota do petista é certa" no campo jurídico, uma vez que, segundo o jornal, "sobram provas contra ele"; desespero toma forma poucos dias após pesquisa mostrar Lula liderando a disputa para presidente
Alertada pelas pesquisas que apontam o ex-presidente Lula liderando todos os cenários de disputa à presidência da República em 2018, a mídia tradicional pede pressa ao Judiciário, para que o petista seja condenado a tempo de não poder se candidatar e voltar ao poder.

Nesta terça-feira 28, os dois principais jornais de São Paulo, Folha e Estado, concentram suas forças nesse apelo. Reportagem da Folha dá como certa a condenação de Lula pelo juiz Sergio Moro em primeira instância e prevê que a condenação em segunda instância ocorra entre julho e outubro, em meio à campanha presidencial.

Editorial do Estadão afirma que "a derrota do petista é certa" no campo jurídico, uma vez que, segundo o jornal, "sobram provas contra ele". O texto do jornal da família Mesquita diz que os argumentos dos advogados de Lula não se sustentam, critica o recurso apresentado pela defesa à ONU em que denuncia perseguição jurídica ao ex-presidente e atesta que o PT "e seu demiurgo não apenas são os responsáveis pela pior crise econômica da história brasileira, mas também são as estrelas do maior escândalo de corrupção que já se viu no País".

Nesta segunda, os dois jornais já haviam demonstrado seu receio com o retorno de Lula. A Folha colocou em xeque a candidatura do líder do PT - "é a dúvida no campo da centro-esquerda" em uma reportagem, enquanto o Estadão, novamente em um editorial, demonstrou seu inconformismo com a liderança de Lula na pesquisas: "Será que os brasileiros não aprendem a lição?", questiona o texto.

Por: www.brasil247.com
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]