POLÍTICA / NOVO MINISTRO DO STF, ALEXANDRE DE MORAES, PROCESSA FACEBOOK E GOOGLE

O novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, processa os pais de dois menores de idade, o Facebook e o Google por causa de notícias com título modificado que relacionam seu nome como advogado da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua dentro e fora de presídios em todo o Brasil.
Moraes é autor de três processos em curso em varas cíveis no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) relacionados ao caso. Além de três pelos dois menores de idade e das gigantes da internet, são processados nestas ações mais uma empresa e outras três pessoas. Tudo começou quando o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou uma reportagem , em 9 de janeiro de 2015, pouco após ele assumir a SSP-SP no governo de Geraldo Alckmin.

A matéria informava que ele constava como advogado em 123 processos envolvendo a cooperativa no TJ-SP.A entidade era uma de cinco associações e empresas citadas em investigação que apura suposta formação de quadrilha e lavagem de dinheiro da quadrilha. No mesmo dia, o jornalista Luís Nassif reproduziu um resumo da notícia em seu blog, com o título "Secretário que deveria combater o PCC advogou para cooperativa de vans".

A notícia rapidamente espalhou-se pelas redes sociais e pouco depois apareceu no "Portal Metrópole", uma página no Tumblr, com o seguinte título: "O novo secretário de segurança pública do Estado de São Paulo foi advogado do PCC". Foi o início dos processos.

Por: www.bahiaeconomica.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]