BOA NOTÍCIA / Bahia com chuva forte nos próximos dias

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado da Bahia e a chuva já retornou com força em diversas áreas. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) registrou grandes acumulados nas últimas 24 horas, especialmente em cidades do sul baiano.
Maiores acumulados em 24 horas 
Entre às 14h30 desta terça (28) e às 14h30 desta quarta-feira (30), o volume de chuva atingiu 84 mm em Itapetinga e 83 mmem Itarantim. O município de Itambé registrou 79,6 mm, Vitória da Conquista 77,93mm e a estação de Trancoso em Porto Seguro acumulou 74,45 mm. Todos os dados são do CEMADEN. Em várias outras localidades os acumulados passaram de 30 mm.

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também registrou chuva volumosa em Vitória da Conquistacom 80,8 mm entre às 9 horas de terça e às 9 horas desta quarta. A cidade ficou entre os dez maiores volume de chuva do Brasil.
Mais chuva forte nos próximos dias
A previsão ainda é de muita chuva sobre a Bahia nos próximos dias e a chuva também tende a aumentar por outras áreas do Nordeste. Salvador entra numa situação de perigo a partir desta quinta-feira (30). A instabilidade vai se intensificar sobre a capital e há risco de chuva forte e volumosa, com potencial para causar alagamentos e deslizamentos de terra.

O mapa dos volumes estimados para os próximos dias continua indicando valores acima de 100 mm para muitas áreas do interior e do litoral da Bahia até o dia 3 de abril. Uma boa notícia para as áreas muito secas, que sofrem com a estiagem prolongada e estão necessitando de chuva volumosa.
Os volumes de chuva também tendem a aumentar pelo interior de Sergipe, Pernambuco e Paraíba. O Piauí e do Maranhão terão um aumento da chuva especialmente na parte centro-sul da região.

Por: Maria Claro Machado/ Climatempo
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]