ESPORTE / Copa do NE: Ninguém segura o Leão - River 2 x 3 Vitória: Veja os gols

Dentro dos conforme e exatamente como se esperava, o Esporte Clube deu um passo importante hoje à noite rumo o hexacampeonato da Copa do Nordeste quando venceu pelo placar de 3 x 2 a esforçada equipe do River Atlético Clube dentro do Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Com o resultado, o time baiano pula na frente nos primeiros 90 minutos e no próximo sábado quando enfrenta o time piauiense agora no Barradão podendo perder até pelo placar 1 x 0 sem que a derrota traga prejuízo da classificação para enfrentar Sergipe ou Bahia que fazem o primeiro jogo ainda nesta quarta-feira às 21h45 em Aracaju.
O Leão com o triunfo amplia para 15 os jogos de invencibilidade na temporada com dois empates e apenas uma derrota. Sem duvida, uma temporada respeitáveis que coloca o Esporte Clube Vitória com o grande favorito para levantar o caneco de Campeão da Copa do Nordeste com pleno merecimento considerando o que foi observado até aqui e depois comparado com os seus principais correntes.

Primeiro tempo de River e Vitória foi daqueles pegado, corrido em um Estádio apertado, torcida perto e perturbando e ao mesmo tempo fazendo um autentico carnaval incentivando o time local, que por sua vez, deu uma trabalheira danada ao Leão, não por via da qualidade técnica e sim pela correria e um empenho típico de uma final de campeonato. Mas foi o Leão que na base de uma jogada rápida que abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo criando uma breve perspectiva que teríamos um triunfo fácil do Leão. Engano, dois minutos depois, o zagueiro argentino Oscar Brizuela de cabeça empata a partida deixando tudo igual.

Depois daí, o jogo transcorreu numa correria enorme, empurra-empurra e quatro cartões amarelos num bafafá só. Depois feito um balanço simples considerando os números de oportunidades criadas e desperdiçadas, o Leão foi o melhor nos primeiros 45 minutos e desceu para os vestiários deixando um rastro de sensação que poderia vencer o time piauiense apesar da aparente dificuldade.

E venceu. No segundo tempo só deu Leão. Estabeleceu-se verdade e a disparidade de força se fez presente com Vitória se impondo em campo sendo o dono de todas as ações ofensivas, pulou na frente com o zagueiro Alan Costa marcando seu terceiro gol importante com a camisa do Leão e sobrou no jogo, fez o terceiro com DAVID, e até que poderia ter vencido pelo placar bem mais avantajados pelo soberania tranquila do Leão na etapa complementar, mas acabou,  levando um ACHADO marcado por Gláucio, que reduziu o placar, mas não tirou o brilhantismo do triunfo rubro-negro pelo placar de 3 x 2.

Por: www.futebolbahiano.org
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]