ESPORTE / Bahia despacha o Sergipe e aguarda o Vitória na semifinal: Veja os gols

Sem surpresa, dentro da lógica e do que era esperado, e assim como fizeram Vitória e Santa Cruz, o Esporte Clube Bahia também venceu fora de casa no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste e praticamente liquidou a fatura nos primeiros 90 minutos e despachou o Sergipe aplicando 4x2 com gols assinalados por Hernane, Zé Rafael, Matheus Reis e Régis, três deles no segundo tempo após retornar do intervalo com fome de bola e definitivamente querendo jogo, tudo isso somado a superioridade técnica e resumido no placar final tranquilo e favorável que deixa o Esquadrão com um pé e meio na próxima fase da 'Lampions League'. Apenas uma tragédia tira a vaga das mãos tricolores. Vamos ao embate.
O primeiro tempo foi movido pelo nervosismo, bastante truncado, com muitos erros de passe, pouca pratica do futebol ou lances de emoção. Fora o golaço de falta do meia Elton contando com colaboração do goleiro Anderson (primeiro gol sofrido pelo tricolor no torneio) e o gol do Hernane cobrando pênalti dessa vez como jogador da sua "qualidade" técnica deve cobrar, sem invenção ou firula, de resto, nada de animador ou que se tirasse proveito nos 45 iniciais onde a coitada da bola apanhou. Nem o juiz foi bem, deixando de marcar um pênalti legítimo no Brocador. Aliás, em dois lances ocasionados dentro da área, um digamos discutível marcado e outro claríssimo desprezado pelo árbitro.

No segundo tempo o Bahia voltou RENOVADO, REVIGORADO E FAMINTO, outro time completamente diferente do primeiro tempo, mais veloz, agressivo, trocando passes com precisão, abusando das triangulações e infiltrações dos pontas que pouco apareceram na etapa inicial. Com todos esses aprimoramentos, tudo fica mais fácil, principalmente balançar as redes e a virada veio em jogada tramada pelo trio de médios, iniciada por Allione passando pelo corta luz de Régis e terminando na finalização fatal de Zé Rafael. O sangue nem esfriou e ainda quando comemorávamos, Matheus Reis apareceu como homem surpresa na esquerda e finalizou duas vezes para estufar as redes. A fatura foi liquidada com o meia Régis,      

Os 90 minutos finais e decisivos acontecem no domingo (02), às 18h30, na Arena Fonte Nova. Bahia e Sergipe voltam a se encontrar com enorme vantagem do tricolor que mesmo perdendo por 2 a 0, avança de fase, já 3x0 (algo impensável) classifica o Sergipe, ou seja, o Esquadrão joga apenas para carimbar de forma oficial o passaporte já garantido e então apenas aguarda por seu adversário na fase semifinal que será sem sombra de dúvidas o Esporte Clube Vitória, outro que está com a classificação encaminhada após vencer o River no Piauí por 3x2.
Por: www.futebolbahiano.org
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]