ESPORTE / Bahia sofre, mas vence o Conquista e quebra longo jejum: Veja o gol

O Esporte Clube Bahia foi até o Sudoeste Baiano neste domingo onde enfrentou o sempre chato Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior, local que não trazia lembranças recentes muito agradáveis, foram três anos sem vencer o Bode em terra conquistense, o último triunfo havia sido em 2014, dobradinha por 3x2 e 2x1 nas duas vezes que enfrentou o adversário lá. Digo havia pois neste domingo o Bahia atuando com um time misto acabou com o longo jejum, precisou de apenas 40 minutos para vencer o Conquista no Lomantão por 1x0, gol de Diego Rosa ainda no primeiro tempo já que no segundo o time tricolor não jogou, se acomodou e retrancou na defesa, tomou sufoco do Conquista jogando com 10 homens com a expulsão de Cajá, mas segurou na base da vontade e da aflição o triunfo simples que mantém a equipe na 2ª posição do Baianão com 14 pontos, ainda há 4 de distância do líder Vitória.
No primeiro tempo vimos um jogo muito aberto e movimentado, lá e cá, mas foi o Bahia que chegou com mais perigo, agrediu mais, criou as melhores chances, foi mais intenso e organizado, mas isso só depois dos 13 minutos de bola rolando, afinal, o time entrou em campo meio ressabiado, buscando um caminho efetivo para o ataque, mas quando engrenou, só deu Esquadrão que tentou com Renato Cajá carimbando o travessão, Gustavo mandando por cima ao tentar encobrir o goleiro e Diego Rosa parando em boa defesa de Rodolfo até conseguir balançar as redes com o próprio Diego Rosa aos 40 minutos em uma cabeçada fulminante, deixando o tricolor em vantagem na etapa inicial.

No segundo tempo o Bahia não jogou, foi outro time, completamente diferente da etapa inicial e o cenário também mudou. ACOMODADO, DISPERSO E APÁTICO, com a cara do técnico Guto Ferreira e seu pupilo Renato Cajá que andou em campo e deveria ter saído já no intervalo, mas a insistência de Guto custou caro com a expulsão do camisa 10 aos 30 minutos que deixou a etapa final ainda mais dramática e preocupante com o Vitória da Conquista pressionando e sufocando até os minutos finais em busca do empate, mas definitivamente não era dia do Bode que teve a grande chance do empate aos 41 em pênalti desperdiçado por Diego Aragão mandando na lua. Agora o foco do Esquadrão é na Copa do Brasil onde na quarta enfrenta o Paraná no estádio Durival de Britto.

Por: www.futebolbahiano.org
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]