ESPORTE / Bahia toma vergonha, goleia o Moto Club e avança no NE: Melhores momentos

A eliminação precoce do Bahia na Copa do Brasil serviu ao menos para mostrar ao cabeça dura do Guto Ferreira que Juninho não pode e não deve de forma alguma ser reserva desse time, nem que seja jogando com as pernas amarradas e olhos vendados, ainda mais para escalar dois volantes "brucutu" que não sabem sair jogando. Finalmente com o retorno do volante destaque de 2016 à titularidade, a volta de Allione e a entrada de Éder que é muito mais zagueiro que Lucas Fonseca, o Esquadrão tomou vergonha na cara, espantou a fama de time caseiro, jogando em São Luís do Maranhão como se estivesse em Salvador, e atropelou o desanimado Moto Club por 4x0 com certa facilidade sem fazer muito esforço. Hernane e Régis, duas vezes cada, fizeram os gols do triunfo que carimbou o passaporte tricolor para fase mata-mata do Nordestão com uma rodada de antecedência.
VAMOS AO EMBATE!
Em um primeiro tempo onde o Bahia jogou e os mandantes assistiram de camarote, a porteira foi aberta aos 26 minutos com Hernane aproveitando passe de Armero (primeira assistência do colombiano no ano, muito pouco para um lateral que se diz ofensivo), Régis fez o segundo sete minutos depois aparecendo como homem surpresa e o "Brocador" aos 43 deu números finais à etapa inicial após passe de Allione que deu muita movimentação ao setor de ataque sempre aparecendo com liberdade pelo lado esquerdo. Agora, Hernane, Diego Rosa e Régis se igualam na artilharia tricolor na temporada: 4 gols cada. Destaco a importância de ter um volante com as características e qualidades de Juninho, dando uma saída de bola rápida na ligação defesa/ataque.

No segundo tempo o Bahia voltou com o freio de mão puxado, é claro, com a intenção de cozinhar a partida e jogar nos erros do adversário. O Moto Club, por sua vez, acordou e resolveu jogar bola, passando a exigir boas intervenções do goleiro Jean, grande nome da etapa final com no mínimo CINCO defesas difíceis, todas em jogadas de bola aérea e na sua maioria nascendo do lado esquerdo pela avenida Pablo Armero. Definitivamente o domingo não era rubro-negro e em contra-ataque rápido Régis tratou de martelar o último prego do caixão aos 35 minutos fechando a goleada em 4 a 0. Com o triunfo maiúsculo, o Esquadrão chegou aos 11 pontos, abrindo 4 de vantagem para o vice-líder Fortaleza e 7 do Altos-PI, garantindo assim classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. O próximo compromisso tricolor é contra o Galícia, domingo (19), pelo Campeonato Baiano.

Por: www.futebolbahiano.org
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]