ESPORTE / Bahia vence o Altos na Fonte: Veja os gols do jogo

A saudade enfim acabou! E o reencontro da nação tricolor e do Esporte Clube Bahia com a Arena Fonte Nova (após mais de 3 meses distantes) não poderia ser melhor. Jogo movimentado os 90 minutos, bom de assistir, belo gol e quebra de jejum do Brocador, pênalti defendido pelo "paredão" Jean, e triunfo essencial sobre o Altos do Piauí por 3 a 0, gols de Hernane, Régis e João Paulo (Não é o Pena), recolocando o Esquadrão na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste com 8 pontos e muito perto da classificação, mantendo a invencibilidade tricolor na temporada 2017 (6 triunfos e 4 empates) e ainda sem sofrer gols na Copa do Nordeste graças a solidez defensiva e ao goleiro Jean que vem se destacando e calando os críticos (inclusive minha pessoa), válido frisar que o dono da camisa 1 ainda não foi vazado no ano nos 6 jogos em que foi titular.
No primeiro tempo um 0x0 injusto e um roteiro repetitivo praticado pelo Bahia. Defensivamente bem organizado, sólido e sem sofrer muitos sustos, como  é de costume, enquanto o setor de ataque produzindo, mas sofrendo no momento das conclusões. Em campo um time solto e intenso, criando oportunidades, mas impaciente na hora de converter as chances em gol. Destaque para Zé Rafael, que comandou o meio de campo na etapa inicial buscando abrir espaços na defesa do Altos e fazendo o papel que seria de Régis, além do volante Juninho, outro que foi bem, movimentou-se bastante e deu uma ligação defesa/ataque rápida e com qualidade. Resumindo, um Bahia relativamente bem, com volume de jogo e intensidade, mas deficitário ofensivamente, algo que não é uma novidade do time comandado por Guto Ferreira. O próximo compromisso é pelo Baianão diante do Vitória da Conquista, domingo, às 16 horas, em Conquista.

No segundo tempo, o Bahia continuou superior em campo e fez o simples sem tanta dor de cabeça. Teve tranquilidade e paciência na hora da finalização e os gols nasceram com naturalidade, primeiro com o brocador Hernane aos 4 minutos reencontrando o caminho das redes com belo gol e depois com Régis aos 18 recebendo passe do jovem João Paulo Queiroz que saiu do banco para virar garçom e além disso marcar o terceiro gol aos 36 minutos fechando o caixão. O jogo poderia tomar outro rumo aos 21 minutos após pênalti cometido pelo zagueiro Tiago, porém, o goleiro Jean "mitou" e CRESCEU como um PAREDÃO, e de forma sensacional defendeu a cobrança e ainda o rebote do penal batido por Manoel, defesa comemorada como um gol quando o jogo ainda estava em 2 a 0 e poderia deixar a partida dramática.

Por: www.futebolbahiano.org
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]