ESPORTE / Vasco 1 x 1 Vitória: Leão aprovado com nota DEZ!

Em jogo considerado como o GRANDE TESTE na temporada de 2017, o Esporte Clube Vitória foi aprovado com louvor e com nota DEZ. Enfrentou um adversário tradicional, afamado e mesmo jogando os últimos 45 minutos finais com 10 jogadores por conta da expulsão do lateral Euller diga-se injustamente, o Leão se superou. Suportou a frágil pressão do Vasco, foi eficiente na marcação e se aproveitou de uma rara oportunidade e vencia o time carioca até no tempo regular e neste momento sofreu gol de pênalti, mas ainda assim arrancou um empate importante em condições eram completamente desfavoráveis ao time baiano. Um resultado memorável que lota de orgulho o torcedor do Leão já que é o único clube representante do futebol da Bahia na Copa do Brasil.
Primeiro tempo onde o Vasco como mandante, comandou todas as ações ofensivas, aliás, como era natural, mas um domínio inócuo, cândido, quase que inocente, já que teve a posse da bola, o controle do jogo, mas, no entanto, quase que não ofereceu perigo ao gol do goleiro Fernando Miguel e a única chance de gol nos 45 minutos iniciais, pertenceu ao Vitória através de chute de longa distancia do atacante Paulinho que assustou o goleiro Martín Silva. Enfim, um primeiro tempo onde os departamentos ofensivos das equipes decretaram ponto facultativo. No final do primeiro tempo, o Leão teve o lateral Euller expulso fato que chegou para colocar em dúvida a qualidade da resistência do Vitória para o 2ª tempo, e que se diga uma expulsão descabida num erro absurdo o árbitro alagoano Elmo Alves Resende.

Segundo tempo, jogando com um a menos no campo do adversário se esperava um Vasco Gama avassalador impulsionado pela necessidade de fazer o resultado aproveitando-se da inferioridade numérica do Vitória que trocou Paulinho por Geferson para recompor a defesa e David no lugar Cleiton Xavier que esteve apagado, mas ainda assim e como já havia acontecido no primeiro tempo, o time carioca esteve longe, bem longe de ameaçar conquistar os três pontos, pelo contrário, foi o Vitória que abriu o placar através de Patric batendo pênalti sofrido por David. A partir daí segurou a pressão vascaína com total tranquilidade, mas por obra do destino sofreu o gol de empate completamente imerecido convertido por Nenê.

Agora o compromisso do Vitória será pela Copa do Nordeste e já no próximo domingo quando no Estádio Manoel Barradas Carneiro, enfrenta o Botafogo-PB, o único adversário que impôs ao Leão a única derrota este ano até o momento. O jogo está agendado para às 16h valendo pela 5ª rodada da competição. Já pelo Campeonato Baiano o Leão enfrenta a Jacuipense apenas no dia 18 novamente no Barradão.

Por: www.futebolbahiano.org
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]