FIQUE SABENDO! / Relatório mostra que até 2040, 660 milhões de crianças vão sofrer com escassez de água

Atualmente, 800 crianças com menos de cinco anos morrem diariamente por conta de diarreia
Cerca de 660 milhões de crianças devem sofrer com a escassez de água até 2040, é o que mostra um relatório divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O estudo “Sede do Futuro: Água e Crianças num Clima em Mudança”, foi lançado nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água.

O estudo ainda mostra que, atualmente, mais de 660 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a água potável e mais de 800 crianças com menos de cinco anos morrem todos os dias em decorrência de diarreia, por não viverem com condições básicas de higiene.

A Unicef alerta que ainda há tempo para frear os impactos das mudanças climáticas em todo o mundo. A publicação ainda pede que os governantes cuidem e invistam em locais onde populações vivem em risco.

Por: varelanoticias.com.br / Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]