JACOBINA / Chuva traz alegria, alívio e esperança para Jacobina e região

A chuva chegou forte na tarde desta sexta-feira (17) na cidade de Jacobina. Após longos dias de expectativas e de nuvens carregadas que acabavam sem precipitar, enfim, veio a tão esperada chuva com cara de tempestade. “E que não seja breve”, é o que clama um mototaxista enquanto observava a chuva.

O município de Jacobina, e grande parte do estado, vem sofrendo com a estiagem dos últimos meses. O prefeito Luciano Pinheiro assinou, no dia 8 de março, um decreto onde oficializou a situação de emergência vivida no município, em decorrência da forte seca. Os níveos de água nos rios, açudes, barragens e poços na região são preocupantes. Pior ainda para o agricultor, o homem do campo, que sofre sem poder plantar ou alimentar os animais. O racionamento de água também já é uma realidade em Jacobina, e foi iniciado recentemente pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento.

A mudança repentina no tempo e a chuva que chegou hoje ao município são motivos de comemoração, e trazem um sentimento de alívio. A previsão é de mais chuva para este final de semana na Cidade do Ouro, segundo dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. As temperaturas ficam entre 20ºC e 29Cº em Jacobina neste sábado e domingo.

Por: Jacobina Notícias
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]