NORDESTE / Dia do Circo: sem conseguir uma lona há mais de dois anos, proprietário conta que esposa e filha tiveram que ir embora

Com artista de picadeiro Tarzan está sobrevivendo ao lado do irmão que também possui um circo do porte do dele
Golden Circus em Chapada – Riachão do Jacuípe  dez dias antes da lona ser levada pelo vento e ser totalmente rasgada
O dia 27 de março é comemorado o dia do circo, um espaço levantado por armações desmontáveis, coberto por lona, sendo que na parte interna são montados arquibancadas, camarotes e, ao centro, o picadeiro.
27 de março aniversário de Piolin
passou a ser também a
data do Dia do Circo

No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc. A escolha da data foi em homenagem ao palhaço Abelardo Silva, que ficou conhecido como Piolim, essa é a data de seu nascimento. Piolim era filho de circenses e cresceu no meio dessas artes, iniciando sua carreira com contorcionismos e acrobacias.

Abelardo Silva participou de vários espetáculos, mas o que lhe deu o apelido de Piolim foi o contato com artistas espanhóis, que o chamavam de barbante (piolin na língua espanhola), por ser muito magro e ter pernas compridas.

O palhaço ficou conhecido mundialmente, recebendo homenagens como exemplo de artista popular pelos criadores da Semana de Arte Moderna, realizada em 1922.

Os circos surgiram em Roma, no século III a.C, onde aconteciam espetáculos de corridas, lutas entre gladiadores ou desses contra animais, e jogos de ginástica. O mais conhecido era o Circo Máximo, que recebia 150 mil pessoas em um único espetáculo.

Ivanilson é de família circense, proprietário,
palhaço e realiza outros números,
mas no circo do seu irmão
O Calila Noticias parabeniza a todos que ainda com muita dificuldade conseguem manter a diversão e a alegria sob lonas e aproveita para relatar a difícil situação de Ivanilson Silva, proprietário do Golden Circus que a mais de dois anos luta para conseguir uma lona, já que a sua estragou com o longo período de uso, continuou em busca da sobrevivência apresentado o espetáculo a céu aberto até concluir que não valia a pena, pois, o vento, o frio, o desconforto distanciava as pessoas, mesmo pagando apenas dois reais no ingresso.

De acordo com Tarzan, como é conhecido Ivanilson, ele que também faz o papel de palhaço teve grande esperança depois da repercussão das matérias publicadas no Calila (veja os vídeos abaixo) emissoras de Tv do eixo Rio-São Paulo entraram em contato, coletaram todos a informações,solicitaram vídeo com o elenco se apresentando e até uma equipe estaria se deslocando para conhecer in loco, mas até hoje nada aconteceu.

Situação pode piorar caso o material
de montagem seja corroído
pela ferrugem
O CN procurou no último fim de semana o Ivanilson para saber como está a situação do circo e com lágrimas nos olhos disse que pior não poderia está.” A coisa complicou de vez e tive que deixar desmontado num terreno de um amigo que conheci no Povoado de Tanque Grande, em Serrinha, e estou ajudando meu irmão que tem um circo do porte do meu, mas graças a Deus o circo dele está em boas condições, embora a gente saiba que hoje em dia, não ganha dinheiro para comprar nada, caso necessite. Mas estou lá e agradeço a ele por isso e sonho um dia poder erguer novamente os mastros de meu circo. Viajo todos os dias 14 km de bicicleta para ver meu material la no terreno do amigo, pois, não posso abandonar”, disse Tarzan.

Ivanilson que chegou a abrir uma empresa, pois, foi informado que poderia facilitar em algum tipo de convênio via Governo, pagou alguns meses as taxas, mas chegou o momento que não mais pôde cumprir.Para aumentar sua tristeza viu a mulher arrumar as malas e ir embora, uma filha também precisou ganhar outros rumos, ficando apenas a mais nova com ele, que também se apresenta no circo do seu irmão Ivan.

Ainda sonho voltar para o meu circo, quero voltar a sorrir e fazer as pessoas sorrirem, pois, sou um palhaço triste,muita gente tem um carinho grande por mim, gosta do circo, me pergunta se o Golden Circus vai ser reativado, mas não está fácil não. Posso dizer que nesse momento meu problema é só a lona, eu tenho tudo para voltar a funcionar, mas se passar muito tempo o material no relento vou perder também”, afirmou Ivanilson.

Por: www.calilanoticias.com
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]