POLÍTICA / Janot pede depoimento de Aécio sobre suposto esquema de Furnas

O procurador-geral da República Rodrigo Janot requisitou, ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o ex-ministro José Dirceu, o ex-senador e delator Delcídio Amaral (ex-PT/MS) e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira prestem depoimento sobre a existência de um suposto esquema de corrupção em Furnas.
Caso o pedido seja autorizado pelo ministro, será a primeira vez que Aécio irá depor aos investigadores sobre Furnas. As primeiras denúncias sobre corrupção na estatal de energia aconteceram em 2005 na CPI Mista dos Correios, por meio do ex-deputado e delator do Mensalão Roberto Jefferson. Em dezembro do ano passado Jefferson depôs novamente à PF, em outro inquérito, no qual é investigado por supostamente atuar para “maquiar” dados da CPI Mista que poderiam implicar tucanos.

O pedido de Janot foi protocolado, na última quinta-feira (23), no STF, no inquérito que apura as suspeitas de que Aécio teria se beneficiado de um esquema de corrupção na estatal. Na requisição, Janot pede ainda que a apuração seja prorrogada por mais 60 dias

Na presente hipótese, os elementos informativos já reunidos nos autos apontam para a verossimilhança dos fatos trazidos pelos colaboradores e denotam a necessidade de aprofundamento das investigações, notadamente quanto o envolvimento de Dimas Fabiano Toledo no evento criminoso e a sua relação com o senador Aécio Neves”, afirma Janot.

Por: metro1.com.br / Foto: Agência Brasil
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]