POLÍTICA / Marcelo Odebrecht diz que Dilma sabia de doações para reeleição

O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, afirmou nesta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que Dilma Rousseff sabia das doações feitas pela empreitara à sua campanha de reeleição, mas não confirmou que a ex-presidente sabia que as doações eram por caixa 2.
"A Dilma sabia da dimensão da nossa doação, e sabia que nós éramos quem doá… quem fazia grande parte dos pagamentos via caixa dois para [o marqueteiro] João Santana. Isso ela sabia", disse Odebrecht em depoimento realizado no início de março, citado pelo G1.

"O que Dilma sabia era que a gente fazia, tinha uma contribuição grande – a dimensão da nossa contribuição era grande, ela sabia disso – e ela sabia que a gente era responsável por muitos pagamentos para o João Santana. Ela nunca me disse que sabia que era caixa 2, mas é natural, é só fazer uma… ela sabia que toda aquela dimensão de pagamentos não estava na prestação do partido", acrescentou o empresário.

Dilma Rousseff, por sua vez, negou as informações de Marcelo Odebrecht classificando as declarações como "levianas". Ela afirmou que vai exigir que o empresário prove ao tribunal que a ex-presidente estava ciente do caixa 2.

Por: br.sputniknews.com
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]