POLÍTICA / STF NEGA RECURSO DE LULA CONTRA GRAMPOS E MANTÉM PROCESSO COM MORO

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso imposto pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a decisão juiz federal do Paraná Sérgio Moro que autorizou a interceptação de ligações telefônicas do ex-presidente. Advogados também pediram que o processo fosse retirado das mãos de Moro de maneira a tramitar no próprio STF ou na Justiça paulista.
Os ministros da Corte, porém, negaram o recurso e mantiveram a decisão do ministro Teori Zavascki, que faleceu em um acidente aéreo em janeiro deste ano.O recurso da defesa foi impetrado após Zavascki anular os grampos telefônicos de uma conversa mantida entre Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff em um dos inquéritos sob responsabilidade de Moro.

Na conversa telefônica, Dilma comunicava a Lula que estava enviando por meio de um portador a documentação para que ele pudesse tomar posse como ministro da Casa Civil. Após o áudio ser vazado, o ministro do STF Gilmar Mendes suspendeu o ato de nomeação do ex-presidente para o cargo.

Por: www.bahiaeconomica.com.br
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]