REGIÃO / Sem terra em protesto contra decisão judicial fecha linha férrea no Povoado de Itarerú município de Valente

Dezenas de pessoas (Sem Terra) que vêm ocupando uma fazenda na localidade de Itareru, no Município de Valente, no Território do Sisal bloquearam a linha férrea na manhã desta terça-feira, 14/03,  utilizando troncos de arvores e pedras para impedir a passagem dos trens de carga que geralmente transporta minério.
As primeiras informações dão conta que a manifestação está acontecendo depois que receberam o comunicado da justiça dando o prazo de 48 horas para desocupação da fazenda pertencente a Izete Araújo Amâncio, viúva de Oldack Amâncio de Conceição do Coité, cujo prazo se expira hoje (terça-feira).

A Policia Militar de Valente esteve no local conversou com os manifestantes para a liberação da via férrea e aguardam a chegada de representantes da empresa que administra a ferrovia.

Em 29 de novembro do ano passado a proprietária da fazenda procurou a imprensa para comunicar o ocorrido e na oportunidade afirmou que as terras são produtivas e esperava o bom senso das pessoas que tinham ocupado que deixassem de forma pacífica, fato que não aconteceu e agora chega o comunicado da justiça pedindo a desocupação.

Por: CN
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

[DESTAQUE][btop]