VÁRZEA DA ROÇA / Ex-vereador de Várzea da Roça cobra providências da EMBASA para conter desperdício de água na cidade. EMBASA responde

O ex-vereador por Várzea da Roça, Anadilson Pacheco, cidade que integra o Território da Bacia do Jacuípe, situada entre São José do Jacuípe e Mairi, enviou mensagem para o reporterbahia relatando que desde o início do ano uma grande quantidade de água vem sendo desperdiçada na cidade por conta de vazamentos na Caixa D’água, de responsabilidade da EMBASA. “O problema já foi comunicado à direção da EMBASA de Várzea da Roça, mas nenhuma providência foi tomada”, relata o ex-vereador.

Confira o relato do ex-vereador sobre o desperdício de água na cidade de Várzea da Roça.
Desde o início de 2017 que vem acontecendo constantes vazamentos de água na caixa armazenadora pertencente a EMBASA. Esses vazamentos têm deixado várias Ruas totalmente inundadas, além de causar grandes prejuízos aos proprietários dos imóveis existentes nestes logradouros. Contatos foram realizados junto à gerência local da EMBASA para que o problema fosse resolvido, no entanto, nenhuma providência foi tomada até o momento. Praticamente todos os dias são registrados vazamentos de grandes proporções na caixa d’água. É um absurdo tanto desperdício de água no Município de Várzea da Roça, localizado no semiárido baiano e que vem enfrentando a pior seca dos últimos 70 anos. Esse desperdício prejudicará milhares de pessoas”, relata o ex-vereador.

Ainda sobre o problema o ex-vereador acrescenta:
Como a EMBASA justifica racionar o abastecimento de água para o consumo humano e desperdiçar milhares de litros todos os dias na cidade de Várzea da Roça? A barragem do Jacuípe, que abastece Várzea da Roça conta com apenas 12% de sua capacidade e, mesmo assim são desperdiçados milhares de litros de água diariamente”.

Enquanto isso a EMBASA realiza campanhas para que a água seja utilizada de forma consciente. Na cidade de Várzea da Roça são desperdiçados milhares de litros de água todos os dias simplesmente pela falta de vontade de quem deveria evitar que tudo isso acontecesse”, frisou o ex-vereador, confiante de que o problema em “destaque” será resolvido, salienta Anadilson Pacheco.

Em contato com Paulo, gerente da Embasa de Capim Grosso, o mesmo explicou que houve uma pane na automação e ocorreu o extravasamento  na ETA. “Lá não costuma extravasar diariamente como estão relatando. Às vezes acontece, mas estamos buscando encontrar um jeito dessa água ser direcionada para um poço de reaproveitamento, quando ocorrer falha elétrica ou na automação”. Essa foi a primeira justificativa do gerente ao reporterbahia gerando uma nova interrogação. Paulo, sendo assim, quando o problema vai estar resolvido? O gerente respondeu: “Arnaldo, não temos como evitar piscar de energia na ETA - Estação de Tratamento - mas até o dia 23 faremos um dreno dentro da ETA para levar água em casos de extravasamento para o poço de reaproveitamento. Com isso, mesmo que as bombas não liguem automaticamente a água não vai derrar na Rua da ETA, ficando então nesse poço de reaproveitamento”, explicou o gerente que estava desenvolvendo outras atividades e num local sem sinal total de internet.

O reporterbahia agradece a atenção do gerente, bem como os moradores de Várzea da Roça, da resolução do problema.

Por: Arnaldo Silva, com informações e foto de Anadilson Pacheco
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA

[VÁRZEA DA ROÇA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

[REGIÃO][btop]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

[POLÍTICA][grids]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]